Mãe da BBB Gleici destaca fibra da filha e vê chance de namoro com Wagner
Publicada:05/04/2018 02:22:00
Vanuzia Damasceno (Imagem: Divulgação RedeTV!)
O TV Fama foi a Rio Branco, capital do estado do Acre, para conhecer um pouco mais da vida de Gleici Damasceno, a primeira representante acreana no Big Brother Brasil. A equipe de reportagem encontrou, na periferia da Baixada do Sobral, a pequena casa de três cômodos onde a sister vive com a mãe, Vanuzia, o irmão, Agleuson, e a sobrinha Maria Valentina. Gleici ainda tem outra irmã, Gleiciely.
Vanuzia Damasceno, de 39 anos, mãe da BBB, contou detalhes da vida da jovem que vem encantando o país no reality show. Segundo ela, Gleici é muito caseira, vaidosa, estudiosa e viciada em celular.
A mãe da BBB falou ainda sobre a vida da filha antes de ingressar no reality e contou que Gleici trabalhava na "Secretaria de Juventude" e era presidente do "Conselho Antirracismo.” Entretanto, no último mês de janeiro, o governo do Acre exonerou a sister do cargo que ocupava na Secretaria de Estado de Articulação Institucional (SAI). De acordo com informações do site G1, Gleici era “representante do poder público no Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e estava cedida à Assessoria da Juventude”.
No começo do reality, Vanuzia recorda que sentiu um pouco de preconceito contra a filha: "Eu vi que sim, no começo teve muito isso, né? Hoje não, hoje a gente viu que eles já viram que ela tem voz, que ela sabe se posicionar. No começo se criou uma polêmica muito grande lá dentro, porque as pessoas viam ela como coitadinha, como menininha, como ‘lá do Acre’, então ela tinha que ficar calada, não podia falar nada que era questão de briga lá dentro".
Ela relembrou ainda que Gleici sofreu muito quando, cerca de dois anos atrás, teve o pai assassinado. A mãe da BBB explicou, entretanto, que era separada do pai de Gleici desde que a sister era criança e fez questão de enfatizar: “Eu criei eles sozinha, os três, ele tinha um problema, então não conseguia ajudar.” Apesar disso, ela garantiu que os filhos tinham uma boa relação com o pai.
A mãe de Gleici admitiu que a família sempre enfrentou muitas dificuldades, mas rejeitou o vitimismo: “Nós chegamos até aqui, a Gleici chegou até onde ela está hoje guerreando, lutando, nunca teve vergonha da história dela.” Vanuzia admitiu que ela e os filhos já passaram fome e destacou a fibra de Gleici: “Ela saía de casa, quando era criança, ia pra aula com fome, mas não contava nada pra ninguém, a gente sempre foi assim, a gente nunca foi de estar pedindo nada a ninguém, se fazendo de vítima pra conseguir as coisas”.
Por fim, Vanuzia analisou a relação da filha com o paranaense Wagner e admitiu que, no começo, ficou incomodada: “Não esperava. Ela nunca me apresentou nenhum namorado.” Vanuzia confessou que não teve uma reação das melhores ao ver a filha aos beijos com Wagner: “No começo foi bem estranho, na primeira noite os meninos ficaram até rindo de mim, porque na primeira vez que ela foi pra cima da cama eu não quis nem assistir.” A mãe de Gleici, entretanto, garantiu que já se acostumou à ideia e disse que aprova o namoro da filha com o paranaense, caso aconteça depois do programa: “Se depender dela, eles vão tentar se conhecer mais aqui fora”.
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo