"Nunca me foi pedido cartão de vacinação nos EUA", diz Bolsonaro
Agência BrasilEx-presidente também afirmou que não tomou a vacina
(Foto: Agência Brasil)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos alvos da Operação Verine que investiga adulteração em cartões de vacinação, na manhã desta quarta-feira (3). A residência do ex-presidente foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão da ação da Polícia Federal (PF). Os agentes também recolheram o celular de Bolsonaro.
"Nunca falei que tomei a vacina [de covid-19]. Nunca me foi pedido cartão de vacinação nos EUA", disse o ex-presidente ao deixar sua residência, acompanhado de seus advogados de defesa.
Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro.
Entre os seis detidos nesta manhã de hoje está o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pela defesa do ex-assessor.
Por meio de nota, a corporação informou que também está sendo feita análise do material apreendido durante as buscas e a realização de oitivas de pessoas que detenham informações sobre o caso.
“As inserções falsas, que ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, tiveram como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, a condição de imunizado contra a covid-19 dos beneficiários”, destacou a PF.
Veja também!
>>> Arthur Lira retira de pauta votação do PL das Fake News
>>> PL das Fake News: relator pede adiamento da votação
>>> Mais oito corpos são encontrados no território Yanomami
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: