Manifestante solta ratos na CPI da Petrobras
Redação/RedeTV! com Agência EstadoOs ratos correram pelo plenário antes de serem capturados (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Um manifestante soltou dois ratos, dois hamsters e um esquilo da Mongólia no plenário onde na manhã desta quinta-feira (9) acontece a sessão da CPI da Petrobras, na Câmara Federal. Ele foi imobilizado e retirado do local pela polícia legislativa.
A confusão aconteceu momentos antes da entrada de João Vaccari Neto no plenário. "Estão querendo transformar a CPI num circo", disse aos gritos o deputado Jorge Solla (PT-BA).
Vaccari chegou ao plenário acompanhado por um grupo de petistas. "Está parecendo UFC isso", ironizou um deputado da oposição. Neste momento, o tesoureiro do PT faz uma apresentação no telão de seu trabalho como tesoureiro e diz que doações são feitas ao PT através de doação bancária. "As doações feitas ao PT são declaradas à Justiça Federal", destacou.
Vaccari é apontado como um dos operadores do esquema de arrecadação de propina na Petrobras. Pelo esquema desvendado na Operação Lava Jato, PT, PMDB e PP arrecadavam 1% a 3% em contratos da estatal. O PT ficava com 2% de todos os contratos via Diretoria de Serviços. Segundo a Polícia Federal, Vaccari operava em conjunto com o ex-diretor Renato Duque e com o ex-gerente da área, Pedro Barusco.