Lula cancela viagem à China neste domingo e diz que marcará nova data
Tainá Fernandes / Redação RedeTVCom pneumonia leve, presidente passou por nova avaliação médica
(Foto: Agência Brasil)
Em função de orientação médica, Luiz Inácio Lula da Silva teve que adiar mais uma vez a sua viagem à China, antes marcada para este domingo (26). O presidente segue se recuperando de uma pneumonia leve.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República neste sábado (25), o adiamento já foi comunicado para autoridades chinesas com a reiteração do desejo de marcar uma nota data. Além disso, a pasta divulgou uma nota médica.
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês - unidade Brasília, em 23/03/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento. Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral", diz a nota emitida pela Dra. Ana Helena Germoglio.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu também ficar no Brasil. Em nota, o Ministério da Fazenda disse que "em função do cancelamento da missão presidencial à China, o ministro Fernando Haddad também não fará a viagem neste momento".
Vale lembrar que esta é a segunda vez que Lula precisou adiar sua viagem presidencial à China, que inicialmente estava marcada para acontecer neste sábado (25). Ao ser diagnosticado com pneumonia leve, o petista cancelou toda a sua agenda da última sexta-feira (24) e remarcou a viagem para este domingo (26). Porém, agora um novo adiamento foi necessário por causa das mesmas questões médicas.
Veja também!
>>> Supremo marca para abril julgamento de indulto a Daniel Silveira
>>> Homem morre após apostar que beberia uma garrafa de cachaça sozinho no MT
>>> Palmeiras defende Abel Ferreira após acusação de fraude fiscal
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube: