Dificilmente chegaremos a meta de déficit zero em 2024, diz Lula
Redação RedeTV!Em reunião no Palácio do Planalto, presidente também disse que não fez negociação com o Centrão
(Foto: Ricardo Stuckert)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (27) que a meta fiscal de déficit zero para 2024, comandada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, "dificilmente" será atingida. A declaração foi feita durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília.
"Eu sei da disposição do Haddad, sei da vontade do Haddad, sei da minha disposição. Já dizer para vocês que nós dificilmente chegaremos à meta zero", disse Lula.
Em sequência, Fernando Haddad destacou o esforço para atingir a meta pública prometida para 2024. O chefe do Executivo reforçou e afirmou: "Mercado é ganancioso demais e fica cobrando uma meta que não pode ser cumprida".
Apoio do Centrão
Ainda na reunião, o Presidente Lula (PT) comentou a entrada do Partido Progressista (PP) e do Republicanos no governo federal, cada um com um ministério.
"Eu não fiz negociação com Centrão. Eu não converso com Centrão [...] Fiz um acordo com o PP e Republicanos. Eles, juntos, têm mais de 100 votos. E eu preciso desses votos!", disse o presidente Lula.
Na última quarta-feira (25), o Governo Federal anunciou a demissão de Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal para nomear Carlos Antônio Vieira, indicado por Arthur Lira (PP-AL). No mês de setembro, Lula havia destituído Ana Moser para nomear André Fufuca como Ministro do Esporte e Silvio Costa Filho como Ministro dos Portos e Aeroportos.
Veja também!
- "A ideia de destruir totalmente o Hamas é uma ilusão", afirma Celso Amorim
- Como a nova inelegibilidade afetará o Bolsonarismo? Amanda Klein avalia
- TSE tem 2 votos para condenar Bolsonaro; sessão será retomada na terça
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: