Premiê britânica confirma 'terrorismo' e diz que polícia já tem suspeito
AnsaA primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, informou nesta terça (23) que a polícia já tem a identidade do suicida que detonou uma bomba no show da cantora Ariana Grande na noite desta segunda-feira (22), em Manchester.
Em um pronunciamento em Londres, May disse que, apesar de já terem a pista de um suspeito, as autoridades manterão as informações sob sigilo. O número de mortos no atentado subiu para 22. Outras 50 pessoas ficaram feridas, muitas em condições graves e correm risco de morte.
A polícia acredita que o ataque tenha sido cometido por um homem suicida que detonou ao menos um explosivo perto da bilheteria da Manchester Arena, minutos após Ariana Grande encerrar seu concerto. As autoridades conduzem a informação com base em terrorismo, que pode ter várias origens, desde extrema-direita, extrema-esquerda a extremismo islâmico. Nenhum grupo reivindicou o atentado até o momento.
"O espírito do Reino Unido não será abalado pelo terrorismo. Os terroristas nunca vencerão. Os nossos valores e o nosso modo de viver vencerão", disse May em seu pronunciamento. Condenando o "ataque contra inocentes e jovens indefesos", a premier também informou que viajará para Manchester para acompanhar a situação. (ANSA)