Pai e irmão de um dos terroristas dos atentados em Paris são detidos
Redação RedeTV!O pai e o irmão de um dos terroristas que matou ao menos 89 pessoas na casa de espectáculos Le Bataclan na noite de sexta-feira (14) foram detidos na capital francesa, informaram fontes ligadas à investigação dos atentados.
A operação para apreensão dos familiares do suícida foi realizada na casa do pai do terrorista francês de 29 anos, Romilly-sur-Seine, em Bondoufle, na região parisiense. O irmão do terroritas teria se apresentado à polícia antes da prisão.
Foto: Reuters
O primeiro-ministro francês Manuel Valls informou que o país vai manter sua intervenção na Síria com objetivo de atacar alvos do Estado Islâmico, depois que o grupo assumiu responsabilidade pelos ataques que mataram 129 pessoas em Paris.
O presidente François Hollande classificou o atentado como um "ato de guerra" e prometeu resposta "implacável". "Vamos liderar o combate, que será implacável", disse Hollande em frente à sala de espetáculos Bataclan, onde mais de uma centena de pessoas foram mortas a tiros durante um concerto. Hollande afirmou também que a França "não se deixará impressionar pelo sucedido" e vai manter-se unida.
A França decretou o estado de emergência e fechou as fronteiras para controlar a saída de entrada de pessoas. Hoje, Hollande explicou que, na verdade, as fronteiras não serão fechadas, mas controladas.