29/12/2015 14:03:00 - Atualizado em 29/12/2015 14:05:00

Na Indonésia, mulher leva chibatadas por ficar perto demais de homem

Redação RedeTV!

Nur foi levada à praça pública para apanhar (Foto: Reprodução/Barcroft)

Uma estudante indonésia de 20 anos recebeu chibatadas como punição por ter sido vista perto demais de um homem e "demonstrar afeto". Segundo as leis islâmicas, homem e mulher só podem ficar próximos se forem casados ou parentes. 

De acordo com o Jakarta Post, a estudante Nur Elita foi obrigada a ajoelhar-se na frente da Grande Mesquita de Baiturrahman, em Banda Achém (Indonésia), na segunda-feira (28), e levou cinco chibatadas. Após apanhar em praça pública, ela precisou ser levada por uma ambulância.

Nur no chão após o 'castigo' (Foto: Reprodução/Barcroft)

O também estudante Wahyudi Saputra, de 23 anos, foi obrigado a ficar em pé enquanto era ferido pela vara, que foi usada também cinco vezes. Ainda segundo o site do jornal indonésio, outros quatro homens foram punidos também com cinco chibatadas por se envolverem com jogos de azar. A ação foi testemunhada por centenas de pessoas, entre elas o prefeito de Banda Achém, Zainal. 

À agência de notícias Antara, Zainal disse que as punições deveriam ser encaradas como uma lição. "O que tem sido feito por estes condenados não deve ser tomado como um exemplo. Eu espero essas punições sejam as últimas do distrito de Meuraxa", declarou ele. 

Banda Achém é a única província indonésia a seguir o sharia - sistema de leis islâmicas - implementado em 2003.

O estudante foi obrigado a ficar em pé enquanto apanhava (Foto: Reprodução/Barcroft)

Recomendado para você

Comentários