01/06/2016 10:38:00 - Atualizado em 01/06/2016 10:39:00

Modelo é condenada a 15 anos pela morte do ex-namorado

Redação RedeTV!

A modelo e o empresário (Foto: Reprodução/Facebook)

A modelo eslovaca Mayka Kukucova, de 26 anos, foi condenada a 15 anos pela morte do ex-namorado, o empresário britânico Andrew Bush. O crime aconteceu em abril de 2014, na casa de praia do milionário, em Marbella, na Espanha

Segundo informações do The Independent, Mayka foi considerada culpada na última sexta-feira (27), mas a sentença só foi decidida quatro dias depois. 

O empresário foi assassinado com dois tiros na cabeça. A modelo, entretanto, negou ter tido a intenção de machucar o ex-namorado e alegou que só disparou contra ele após uma luta corporal. Segundo ela, a vítima é que havia usado arma para fazer ameaças. "A arma disparou. Eu só queria me livrar das mãos dele", declarou Mayka.

Além da sentença pela morte, a modelo ainda foi condenada a mais seis meses de prisão por ter invadido  o local do crime. Ela ainda terá de pagar indenização no valor de 200 mil euros (o equivalente a R$ 800 mil) para a filha e a irmã do empresário e irá arcar com os custos do processo.

A modelo (Foto: Reprodução/Facebook)

Na época do crime, o empresário comemorava cinco meses de relacionamento com sua nova namorada, Maria Korotaeva, de 20 anos. Ciente da suposta obsessão da modelo, ele trocou todas as fechaduras da casa onde o crime aconteceu. Ainda assim, ao chegar na mansão onde passaria a temporada com Maria, a modelo estava lá. 

Mayka chegou a fugir para seu país de origem, mas se entregou às autoridades quatro dias depois. Ela foi extraditada para a Espanha um mês depois e, desde então, enfrentava o processo pelo assassinato.

Recomendado para você

Comentários