Milhares de pessoas protestam contra reformas de Petro na Colômbia
Redação RedeTV!Manifestações reuniram pessoas em todo o país neste domingo (21)
(Foto: EFE)
Milhares de colombianos foram às ruas neste domingo (21) para protestar contra o atual presidente da Colômbia, Gustavo Petro.
A insatisfação dos manifestantes vem da agenda de reformas econômicas e sociais apresentadas pelo presidente. Enquanto Petro diz que as reformas fazem parte do combate à desigualdade, a oposição teme pela economia do país.
Aproximadamente 70 mil pessoas em Bogotá marcharam em direção a praça Bolívar, em frente ao palácio presidencial, aos gritos de “fora, Petro”.
O governo de Petro, o primeiro de esquerda da história da Colômbia, está familiarizado com manifestações desde que foi eleito em a pouco mais de 20 meses. Mas, de todos os protestos, este foi o que contou com mais pessoas: cerca de 500 mil em todo o país.
No início do mês, um comitê do Senado não aceitou uma proposta de legislação que aumentava o controle do governo no sistema de saúde do país, visando diminuir custos e melhorar o atendimento. No entanto, Petro decretou a aquisição de duas grandes seguradoras colombianas, alegando que não atendiam os pacientes corretamente.
Veja também!
- Câmara dos EUA aprova envio de US$ 95 bilhões para Ucrânia, Israel e Taiwan
- Apenas 21% do público-alvo foi vacinado contra a gripe no Brasil
- Caso 'Tio Paulo': advogada afirma que Érika foi agredida na cadeia
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: