Homem branco abre fogo dentro de igreja de comunidade negra nos EUA
Redação RedeTV!A polícia isolou a área (Foto: Reuters)
Um homem branco armado ainda estava foragido nesta quinta-feira de manhã após matar nove pessoas durante um culto religioso em uma histórica igreja afro-americana em Charleston, no Estado norte-americano da Carolina do Sul, disse o chefe de polícia da cidade nesta quinta-feira, descrevendo o ataque como crime de ódio.
No Twitter, a polícia de Charleston afirmou que estava buscando um suspeito branco, loiro e com cerca de 21 anos. Ele estava vestindo um moletom cinza, calça jeans e botas. Uma imagem do autor do ataque foi divulgada pelos policiais.
Policiais com cães farejadores vasculhavam as ruas em busca do suspeito, que foi descrito pela polícia como um homem branco de 21 anos, de cabelo loiro, que abriu fogo dentro da Igreja Metodistas Episcopal Africana Emanuel no centro de Charleston, na quarta-feira à noite, segundo o chefe de polícia Gregory Mullen. O fugitivo era considerado extremamente perigoso, segundo ele.
Um homem foi visto sendo algemado e preso por policiais, mas ainda não se sabe se ele era o autor do ataque.
Imagens de emissoras de TV mostraram helicópteros sobrevoando a área.
Tensão racial
Nos últimos meses, negros foram vítima de crimes cometidos por policiais brancos, o que aumentou bastante a tensão racial no país. Foi o caso de Ferguson em 2014 e o de Baltimore há algumas semanas.