Gorila tentou proteger criança antes de ser abatido, diz testemunha
Redação RedeTV!(Foto: Reprodução/Youtube)
A norte-americana Brittany Nicely testemunhou o momento em que o gorila Harambe foi abatido, após um menino de quatro anos cair em seu recinto no zoológico de Cincinnati (EUA), e afirma que, para ela, o primata tentava proteger o garoto após a queda de uma altura de quatro metros.
Outro ponto apontado por ela, em entrevista ao The Cincinnati Enquirer, é que os gritos podem ter assustado o animal. "Todo mundo estava gritando feito louco. Tudo aconteceu tão rápido", declarou.
Com a alegação da norte-americana, algumas pessoas têm apontado que, nas imagens gravadas por outros visitantes, o gorila chega a segurar a mão do menino e que seu primeiro instinto parecia ter sido proteger a criança. >>>
Assista ao momento:
A mãe dele, Michelle Gregg, informou por meio do Facebook que o garoto sofreu apenas arranhões e uma concussão e já está em casa. Rebatendo as críticas, ela disse que as pessoas julgam rápido demais e que "acidentes acontecem".
Criticado pela morte do gorila, o diretor do zoo, Thane Maynard, lamentou a morte de Harambe, de 17 anos, mas disse acreditar que tomaram a decisão correta. "Fizemos uma escolha complicada, mas fizemos a escolha certa, porque salvamos a vida do menino. Poderia ter sido muito pior", declarou.
Uma petição criada no site change.org para pedir Justiça pela morte do animal já conta com mais de 137 mil apoiadores.