29/11/2016 04:08:00 - Atualizado em 29/11/2016 08:07:00

Avião que levava equipe da Chapecoense à Colômbia sofre acidente

(Foto: Reprodução/Twitter)

O avião que levava a delegação da Chapecoense para a cidade de Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente por volta de 1h15 desta terça-feira (horário de Brasília). Autoridades locais confirmaram a morte de 76 pessoas. Cinco pessoas sobreviveram.

Entre os resgatados com vida estão o lateral esquerdo Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Follmann. Os três foram encaminhados a hospitais da região para atendimento médico.

(Nota emitida pelo aeroporto colombiano)

A equipe se dirigia à cidade para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, que ocorreria nesta quarta-feira (30). A aeronave, de matrícula CP2933, que transportava 72 passageiros e nove tripulantes, partiu da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e desapareceu do radar. O avião caiu em uma região montanhosa entre as cidades de La Ceja e La Union. 

Entre os membros da delegação do time de Santa Catarina presentes no voo estavam os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

>>> Acompanhe as últimas informações em tempo real

Equipes de resgate tentavam acessar o local da queda ao longo da madrugada, mas enfrentavam dificuldades em virtude das más condições climáticas.

(Imagem: Rádio Caracol)

Por meio das redes sociais, a assessoria do aeroporto pede aos moradores da região que possuam veículos com tração 4x4 que auxiliem no resgate.  

O Atlético Nacional, adversário da Chapecoense na grande final da Copa Sul-Americana, manifestou seu lamento por meio das redes sociais e disse aguardar informações concretas das autoridades.

Conmebol cancela final da Copa Sul-Americana

Em virtude do acidente, a Conmebol cancelou a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. 

Em comunicado oficial, a entidade fez as seguintes observações:

"A Confederação Sul-Americana de Futebol foi notificada por autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e a espera de notícias oficiais. 

A Família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido.

Todas as atividades da Confederação estão suspensas até novo comunicado. 

O presidente Alejandro Domínguez está, neste momento, viajando a Medellín."

A CBF, através de sua página do Facebook, também emitiu nota oficial.

Recomendado para você

Comentários