10/07/2023 16:17:00

Suspeito de atirar garrafa que matou palmeirense tem prisão preventiva decretada

Redação RedeTV!

Gabriela Anelli foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro durante briga entre as torcidas do Palmeiras e Flamengo

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O suspeito pela morte da palmeirense Gabriela Anelli, de 23 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva pela Justiça, nesta segunda-feira (10). Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, torcedor do Flamengo, foi preso no sábado (8), após arremessar a garrafa de vidro que atingiu Gabriela e uma outra vítima. 

O incidente aconteceu na noite de sábado, após confusão no jogo entre o clube paulista e o Flamengo. A jovem foi atingida pelo objeto enquanto ainda estava na fila do Allianz Parque e foi encaminhada em estado grave ao hospital.

Gabriela estava internada na Santa Casa, no centro da capital paulista, mas veio a óbito na manhã desta segunda. Ela sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida pela garrafa. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais que estavam próximos a área tentaram reestabelecer a ordem, no entanto, foram agredidos e tiveram garrafas arremessadas contra eles. A Polícia fez uso de munições químicas, além de lançar água para dispersar os presentes. 

Durante a ação, duas pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas por uma equipe da GCM e encaminhadas ao posto médico do estádio.

Após lançar as garrafas em direção às vítimas, Leonardo foi preso em flagrante. Os fatos foram registrados pela DRADE como tentativa de homicídio e provocação de tumulto.

Veja também:

>>> Número de desabrigados ou desalojados após chuvas em Alagoas sobe para 22 mil

>>> Pernambuco decreta emergência em 12 municípios por causa das chuvas

>>> Revolução Constitucionalista: 5 curiosidades sobre a luta paulista pela democracia

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal do RedeTV! Notícias no YouTube:

Recomendado para você

Comentários