Moraes determina permanência de Roberto Jefferson em hospital particular do RJ
Redação RedeTV!Secretaria de Administração Penitenciária disse que não “dispõe dos meios para ofertar ao paciente o adequado”
(Imagem: Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que Roberto Jefferson permaneça internado no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro. Também foi autorizado a visita da mãe e da filha do ex-deputado, com a condição de que a Justiça seja comunicada previamente.
Moraes afirmou que "o documento atesta que seu estado geral de saúde é delicado e instável, inspirando cuidados específicos em mais de uma especialidade, sendo a mesma conclusão a que chegou a Junta Médica de peritos da Polícia Federal".
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro já havia informado que não “dispõe dos meios para ofertar ao paciente o adequado” acompanhamento médico”. Em junho deste ano, o ministro havia autorizado que fossem realizados exames sobre o quadro físico e mental de Roberto Jefferson para avaliar se ele teria que ficar preso na unidade de saúde ou se poderia ser transferido para hospital penitenciário. Na época, ele permitiu a transferência para o hospital privado.
Uma junta médica de peritos da Polícia Federal concluiu que o estado atual do ex-deputado é frágil, além de enfrentar um alto grau de desnutrição. “Quanto ao seu psiquê, mantém quadro depressivo, que dificulta e sua condição precária do aparelho digestivo, a manutenção da desnutrição. Quanto ao Neurológico; a queda ou outras possíveis quedas poderão desencadear quadro convulsivo”, diz um trecho.
Veja também!
- Vídeo mostra momento do acidente que matou torcedores do Corinthians em MG
- Filho mais novo de Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Civil do DF
- Moraes determina permanência de Roberto Jefferson em hospital particular do RJ
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: