Caso Marielle: Ronnie Lessa delata ex-deputado como mandante
Redação RedeTV!O ex-deputado já foi citado na colaboração de outro participante do crime
(Foto: Reprodução)
O ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser autor dos disparos que mataram Marielle Franco e Anderson Gomes, delatou o ex-deputado estadual Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, como um dos mandantes do assassinato.
Segundo o site “The Intercept Brasil, o ex-PM apontou Brazão durante delação premiada, que ainda precisa ser homologada pelo Supremo Tribual de Justiça, devido ao foro privilegiado do acusado. O jornal ‘O Globo” revelou que a delação está na mesa do ministro Raul Araújo.
O ex-deputado foi citado na colaboração de outro participante do crime, Élcio Queiroz, que dirigia o carro usado na ação que matou Marielle e seu motorista.
Ainda de acordo com a reportagem da The Intercept Brasil, a principal linha de investigação aponta que o motivo do crime seria vingança contra Marcelo Freixo, devido a CPI das milícias e pelo papel fundamental na operação Cadeia Velha, em 2017, que prendeu lideranças do MDB no estado. Na ALERJ, Freixo defendeu a manutenção das prisões, mas acabou vencido. A ex-vereador se tornou alvo por ter trabalhado com ele por 10 anos, até ser eleita em 2016.
O advogado de Brazão, Marcio Palma, disse que não foi comunicado da informação, e que acompanha o caso pela imprensa.
Veja também!
- Mãe mostra última mensagem com filha antes de queda de helicóptero em SP: "Deus sabe de tudo"
- Miliciano é executado em quiosque no Rio de Janeiro
- Lula oficializa nomeação de Lewandowski
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: