12/10/2023 16:31:00 - Atualizado em 12/10/2023 16:40:00

Na Argentina, homem é preso por causar incêndio ao tentar fazer café em fogueira

Redação RedeTV!

A ação foi intensificada pela seca e fortes ventos

(Foto: Reprodução/RedesSociais)

Um homem de 27 anos foi preso após gerar um incêndio acidental na Argentina. Ao tentar fazer café em uma fogueira, ele perdeu o controle das chamas, que se espalharam por conta do forte vento. A promotora Jorgelina Gómez o acusou de incêndio criminoso, que acarreta pena de 3 a 10 anos de prisão, por ter colocado a vida dos cidadãos em risco.

Além do ocorrido, a falta de chuva no país estimulou os incêndios e as áreas de pastagem se tornaram fontes de combustível para o fogo. Os bombeiros, há mais de três dias, estão tentando combater os focos de incêndio na região do Valle do Punilla, que envolve as cidades de Cabalango, Cuesta Blanca, Icho Cruz, Mayú Sumaj, San Antonio de Arredondo, Tala Huasi e Villa Carlos Paz. A temperatura de até 34ºC e os ventos a 90 km/h estão dificultando o trabalho da equipe.

Nesta quarta-feira (11), o fogo na zona sul da Punilla foi contido. Agora, a maior preocupação é a região da Tolumba, ao norte. As chamas estão se espalhando para perto das casas em Carlos Paz, San Antonio de Arredondo e Cabalango.

A fumaça invadiu os arredores de um bairro com 400 residências em Carlos Paz. Cerca de 50 famílias precisaram abandonar suas casas às pressas. Somente esta semana, mais hectares foram queimados do que em todo o primeiro semestre do ano.

Veja também!

- Saiba quem são os envolvidos no conflito entre Israel e Hamas

- Manaus se torna um dos piores lugares do mundo para respirar

- Cerca de 250 mil pessoas devem passar por Aparecida no feriado

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários