13/08/2024 16:19:00

Mãe é presa após menina de 9 anos ser encontrada morta em contêiner de lixo

Redação Rede TV!

 Investigação aponta que a criança era vítima de “negligência e extrema agressividade”

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Uma menina de 9 anos foi encontrada morta na última sexta-feira (9) dentro de um contêiner de lixo em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O corpo foi descoberto por um reciclador, que acionou a Brigada Militar. A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias da morte.

Kerollyn Souza Ferreira morava com a mãe em Guaíba, e segundo informações da RBS TV, afiliada da TV Globo, a menina era torturada e negligenciada pela mãe. Carla Carolina de Abreu Souza, suspeita de torturar a própria filha, teve a prisão temporária decretada e está detida desde o último sábado (10).

Em entrevista à RBS TV, o pai de Kerollyn desabafou sobre a morte da filha: “A guria dormia na rua, a guria comia comida do lixo, os vizinhos me falaram. Era uma situação que eu não estava sabendo... Sempre deixei claro: ‘Cara, se tu não quer cuidar, se tu não tem paciência, então dá a guria para mim, deixa que ela fica comigo... Só que ela [a mãe] nunca quis, ela nunca aceitou”.

De acordo com o Tribunal de Justiça, provas apresentadas pela Polícia Civil demonstram que a mulher submetia a menina a forte sofrimento físico e mental. A investigação apontou que a criança era vítima de “negligência e extrema agressividade”, com características de maus-tratos e tortura.

A Polícia aguarda o exame de corpo de delito para determinar a causa da morte da criança.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários