Galerista morto no RJ: ex-marido de vítima é preso nos EUA
Redação RedeTV!Brent Sikkema foi encontrado sem vida após tomar 18 facadas em janeiro
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Pouco mais de dois meses após o assassinato do galerista Brent Sikkema no Rio de Janeiro, a polícia dos Estados Unidos prendeu na noite de quarta-feira (20) o ex-marido da vítima, Daniel Sikkema, suspeito de ser o mandante do crime.
A informação foi confirmada pela polícia local nesta quinta-feira (21).
Daniel foi indiciado pela polícia fluminense pela morte do companheiro, mas sua prisão em solo estrangeiro se deu por fraude de passaporte, segundo o tribunal de Southern District, em Nova York. Apesar de ter sido detido, ele pode ser solto ainda nesta quinta-feira (21) mediante pagamento de fiança e uso de tornozeleira eletrônica.
Entenda o crime
Em 15 de janeiro deste ano, Brent Sikkema, de 75 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro com 18 facadas. No momento do crime, Daniel estava fora do país.
Tratado inicialmente como latrocínio (roubo seguido de morte), as investigações tomaram outro rumo quando o cubano Alejandro Triana Prevez, autor do crime, relatou que nada foi levado da residência do galerista.
Segundo o criminoso, Daniel teria prometido 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) pela morte do companheiro, de acordo com apurações da TV Globo. Prevez ainda disse que, ao contatá-lo, Daniel teria se queixado que o galerista “gastava muito dinheiro com drogas, festas e garotos de programa”.
Brent e Daniel eram casados há 15 anos e tinham um filho.
Veja também!
- Defesa de Robinho entra com HC no Supremo contra prisão por estupro
- Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo ensino médio
- Caixa Econômica paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: