FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio
Agência BrasilDesde outubro, 13 voos de resgate foram realizados na região
(Foto: Agência Brasil)
A Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou estar de prontidão para resgatar brasileiros que vivem em áreas de conflito no Oriente Médio. O órgão emitiu uma nota no início da tarde deste domingo (14), horas depois de o Irã atacar Israel com drones e mísseis.
No comunicado, a FAB afirmou estar “preparada e pronta” para atender a qualquer pedido de resgate, desde que acionada pelas autoridades competentes. “Para isso, mantém-se em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar”, destaca o texto.
A FAB também informou que a permanente preparação possibilita a atuação em qualquer hora. “Não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade”, conclui o comunicado.
Desde o início da guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, em outubro do ano passado, a Operação Voltando em Paz da FAB fez 13 voos que trouxeram cerca de 1,5 mil pessoas ao Brasil, entre cidadãos brasileiros e parentes próximos. Do total de voos, três repatriaram pessoas que viviam na Faixa de Gaza.
Veja também!
- Regulação da IA precisa proteger direitos fundamentais, diz Barroso
- Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões
- Justiça Federal nega novo pedido de transferência de Ronnie Lessa
Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube: