Adolescente mata família a tiros na Zona Oeste de SP
Redação RedeTV!Jovem ligou para a Polícia Militar no último domingo (19) e confessou o crime
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite deste domingo (19) após confessar ter assassinado sua família adotiva a tiros, na Vila Jaragua, Zona Oeste de São Paulo. Ele matou seu pai, Isaac Tavares Santos, de 57 anos, sua mãe, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e sua irmã, Letícia Gomes Santos, de 16 anos.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) do estado, o jovem ligou para a Polícia Militar e confessou o crime, que teria ocorrido na sexta-feira (17). Ele foi encaminhado para a delegacia prestar depoimento, e a arma foi apreendida.
De acordo com o relato do adolescente, ele e os pais sempre tiveram brigas, e o ato foi motivado por um desentendimento que aconteceu na quinta-feira (16), em que foi chamado de “vagabundo”. O menor teria planejado a morte dos pais após confiscarem seu celular, o que o teria impossibilitado de fazer uma apresentação para escola.
O jovem então pegou a arma de fogo do pai, que estava escondida, e chegou a testá-la antes de usar. Isaac era da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jundiaí e foi o primeiro a ser morto. Segundo o adolescente, ele atirou contra o pai, que estava de costas na cozinha. A irmã ouviu o tiro, foi ver o que tinha acontecido e foi baleada no rosto.
Ainda segundo o relato do menor, após matar os dois, ele foi para a academia. Na volta, esperou sua mãe, que foi morta após ver os corpos do marido e da filha.
A SSP-SP informou que o jovem após ser levado para a delegacia foi posteriormente transferido para Fundação Casa.
O caso foi registrado no 33º DP (Pirituba) como homicídio, feminicídio, posse ou porte ilegal de arma de fogo e vilipêndio a cadáver.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp