Modelo é criticada após expor e debochar de mulher em vestiário
Redação RedeTV!"Se eu não posso 'desver' isso, vocês também não" (Foto: Reprodução/Snapchat)
A modelo da Playboy Dani Mathers, de 29 anos, foi alvo de críticas após publicar uma foto no Snapchat de uma mulher se trocando em uma academia na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Além de expor a mulher, a modelo ainda debochou da forma física dela.
Dani, coroada recentemente como a "Colega do Ano de 2015" pela revista masculina, registrou a foto de uma mulher se trocando no vestiário feminino com a legenda: "se eu não posso 'desver' isso, vocês também não podem". Na sequência, ela postou uma selfie com a mão na boca.
A estadunidense também foi acusada de "body-shaming" (Vergonha do corpo, em tradução livre) - termo utilizado para explicar o ato de envergonhar o corpo de alguém ou, ainda, reprová-lo.
Depois da repercussão negativa, Dani apagou a postagem e utilizou novamente o Snapchat para pedir desculpas. "Só quero reconhecer o que postei acidentalmente. Foi absolutamente errado", disse em vídeo. "Escolhi ser modelo porque amo o corpo feminino e sei que body-shaming é errado, e não é esse tipo de pessoa que eu sou. Nunca fiz isso e nunca mais farei, você têm minha palavra", completou.
Pelo Twitter, a modelo voltou a se desculpar. "Eu respeito as mulheres, estou cercada por elas e eu entendo perfeitamente a magnitude dessa postagem. Eu não posso desfazer meu erro, mas peço por perdão". Ela também aproveitou para avisar que se afastará por um tempo das redes sociais. "Preciso de um tempo sozinha para refletir o porquê fiz uma coisa tão horrível. Boa noite".
Dani tem mais de 553 mil seguidores no Instagram, mais de um milhão de curtidas em sua página no Facebook e mais de 75 mil seguidores no Twitter.
Confira o vídeo em que a modelo se desculpa com seus seguidores: