Médicos alertam: Não deixe seu filho sentar nessa posição
Redação RedeTV!(Fotos: Reprodução/Youtube/Penfield Children)
Um estudo realizado por médicos do instituto americano Pendield Children's Center, mostra que a posição conhecida como "W", comumente utilizada por crianças, é prejudicial para a saúde.
Cientistas da Universidade de Louisville, nos EUA, têm observado frequentemente este hábito em crianças com paralisia cerebral. Na maioria das vezes, elas sofrem por terem músculos mal formados ou subdesenvolvidos devido à doença e se sentam nesta posição porque ela exige pouca força.
Devido aos joelhos e quadris torcidos, o corpo emprega mais esforço na região das coxas, nádegas e no tendão do calcanhar, sobrecarregando essas regiões. Assim, os tendões acabam se encurtando ligeiramente, podendo afetar a estabilidade do sistema muscular.
Para os médicos, felizmente, existem muitas outras posições que podem ser facilmente ensinadas: pernas cruzadas, ambas as pernas para frente, ou ambas as pernas dobradas para o mesmo lado. O importante é que a criança possar girar em todas as direções, permitindo que os músculos sejam treinados.
Além disso, você sabia que as escolas não podem mais cobrar por crianças com deficiência? Entenda: