Homem vive sozinho em vilarejo na China há 10 anos
Redação/RedeTV!Já se imaginou se você seria capaz de viver em um vilarejo abandonado, no melhor estilo 'ermitão', com apenas algumas ovelhas como companhia? Isso pode parecer muito difícil, ou até impossível, mas é exatamente o que o chinês Liu Shengjia tem feito há uma década.
Liu é o único habitante do vilarejo de Xuenshanshe, no noroeste da província de Gansu. Ele conta que havia pelo menos 20 famílias vivendo no local, mas eles começaram a se mudar quando os recursos naturais foram ficando escassos e a população idosa começou a morrer.
Em 2006, Liu percebeu que estava sozinho no local ao lado de sua mulher, que não podia sair da cama devido a uma doença, e seu irmão. Em menos de um ano, os dois morreram e deixaram Liu sozinho.
O chinês diz que aprendeu a se virar e a apreciar a solidão. Ele trabalha como guarda florestal e ganha US$ 107 (R$ 379) por mês. Por causa da localização remota do local, ele precisa viajar para buscar água e comprar mantimentos.
Apesar da solidão, ele conta que vê os pontos positivos de viver sozinho no local: ele pode escolher a casa onde vai dormir e não tem lidar com vizinhos barulhentos.