06/07/2016 13:36:00 - Atualizado em 06/07/2016 13:37:00

Estudante faz monografia sobre Kardashians e se forma com honras

Redação RedeTV!

A estudante formou-se com honras (Foto: Reprodução/Facebook)

Aos vinte anos, a estudante de sociologia Eliza Cummings-Cove recebeu um "diploma com honras" da Universidade de Durham após apresentar uma dissertação de 9,959 palavras sobre as irmãs Kardashians.

Em sua monografia, Eliza dissertou sobre as estrelas de reality shows. Para isso, ela decidiu fazer uma pesquisa com base no seriado Keeping Up with the Kardashians, que conta o dia a dia da família Kardashian-Jenner.

Com mais de 80 horas do programa assistidas, ela escreveu uma análise sobre o impacto do estilo de vida dessas celebridades sobre a vida das outras mulheres.

As mulheres da família Kardashian-Jenner (Foto: Divulgação)

Para a estudante de Londres (Inglaterra), a história pode ser descrita como um conto de fadas pós-feminista. Ela usou o reality para traçar um paralelo com temas como liberação sexual, consumismo e fetiche racial - e teve a maior nota da turma. 

Apesar de algumas pessoas considerarem o tema "ridículo", ela diz que isso não passa de um "esnobismo cultural" que não deve ser levado adiante. "As Kardashians estão em toda parte nos meios de comunicação e estão moldando muitas das meninas hoje para as mulheres que se tornará".

Eliza agora pretende lançar um livro para divulgar suas descobertas sobre o viés sociológico do reality. "Assistir Keeping Up with the Kardashians está ficando cada vez mais interessante do ponto de vista do gênero", diz ela, segundo jornais britânicos.

Ela ainda quer abordar o lado dos homens da família: "Na minha dissertação eu não tinha espaço suficiente para falar sobre os homens na família e seu papel em um mundo pós-feminista".

Recomendado para você

Comentários