Com 26 anos, gata é reconhecida como mais velha do mundo
Redação/RedeTV!Uma gata chamada Tiffany Two foi reconhecida pelo Guinness Book, o livro dos recordes, como o gato "mais velho do mundo ainda vivo". A felina, que hoje tem 26 anos, nasceu no dia 13 março de 1988 em San Diego, na Califórnia.
O nome diferente é uma homenagem a outra gata chamada Tiffany que Sharon Voorhees, sua dona, teve nos anos 1970. Sharon conta que comprou Tiffany Two em um pet shop por US$ 10, cerca de R$ 28. Na época, ela tinha seis semanas de vida.
Em comparação ao período de vida de uma pessoa, a recordista tem o equivalente a 121 anos 'humanos' de idade. Mesmo com o longo tempo de vida, a gata ouve e enxerga bem e, além disso, sobe e desce escadas sem ajuda.
Antes do recorde, entretanto, Tiffany chegou a ficar desaparecida por dois anos, até ser reencontrada por sua dona. Sharon diz que resolveu contatar o Guinness depois de descobrir que o recordista até então havia nascido em 1990.
Entretanto, Tiffany ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser bater o gato mais longevo dos registros do Guinness. Creme Puff, como chamado, viveu 38 anos e 3 três. Ele morreu em agosto de 2005.
Notícias relacionadas: