Adolescente é expulsa da própria formatura por usar smoking
Redação RedeTV!A estudante Aniya Wolf foi expulsa da própria formatura, na última sexta-feira (6), por usar um smoking e, assim, ignorar o código de vestimenta estabelecido pela The Harrisburg Catholic, uma escola católica no estado da Pensilvânia (Estados Unidos).
(Foto: Reprodução/Facebook)
A orientação para as meninas era que deveriam, obrigatoriamente, usar vestidos. Aniya, que sempre se vestiu com roupas masculinas, decidiu descumprir a regra. "Sempre fui assim, desde que era pequena. Eu sempre fui mais masculina. Você não me veria brincando com bonecas Barbie", explicou ela à emissora ABC27.
Em entrevista à CBS, a mãe da jovem, Carolyn Wolf, disse que a situação foi muito injusta e que gostou de ver a jovem usando smoking. "Eu acho que minha filha estava linda de terno".
Em nota, a instituição informou que Aniya não foi a única expulsa por conta da roupa. Segundo o colégio, o "código de vestimenta para a formatura especificava que meninas deveriam usar vestidos formais. Também informava que alunos que não seguissem a ordem não seriam admitidos. Simplesmente pedimos a eles (os alunos) a seguir as regras que determinamos".
Ainda assim, a jovem, que é lésbica, reitera achar a regra injusta. "Eu acho que minha experiência não poderia ser diferente da experiência dos outros por causa de como nasci".
(Foto: Reprodução/Facebook)