Saúde anuncia compra de 2,6 milhões de doses da Coronavac infantil
Redação RedeTV!Aditivo assinado na sexta-feira irá garantir a compra de 750 mil doses
(Foto: Agência Brasil)
Após a falta imunizantes contra a Covid-19 destinado ao público infantil, o Ministério da Saúde anunciou neste sábado (7) a compra de 2,6 milhões de doses da vacina Coronavac.
De acordo com a pasta, em parceria com o Instituto Butantan, o aditivo foi assinado na sexta-feira (6) e vai garantir a compra de 752 mil doses. As 1,85 milhão de doses restantes serão adquiridas por meio de um um novo contrato.
De acordo com nota divulgada pelo ministério, “as primeiras doses devem ser entregues na próxima semana e distribuídas a todos os estados e Distrito Federal para dar continuidade à vacinação de crianças de 3 a 11 anos”.
Na sexta, a nova secretária de Vigilância Sanitária em Sapúde do ministério, Ethel Maciel, anunciou não haver doses da vacina contra a covid-19 para atender a faixa etária de 6 meses a 11 anos.
A pasta afirmou ainda que “segue em tratativas com os laboratórios para garantir mais imunizantes para o público infantil o mais breve possível”.
O Ministério da Saúde assinou, nesta sexta-feira (6), um aditivo para a compra de mais 750 mil doses de vacinas Coronavac, produzidas pelo Instituto Butatan.
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 7, 2023
Um novo aditivo deve ser assinado nos próximos dias, garantindo a compra de 2,6 milhões de doses no total.
Veja também!
>>> Ministro recua de ideia de fim do saque-aniversário do FGTS
>>> Haddad anuncia Carlos Higino como novo presidente do Carf
>>> Zeca Dirceu será o líder do PT na Câmara dos Deputados
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube