Prefeitura de SP estabelece 'passaporte da vacina' para eventos com mais de 500 pessoas
Redação RedeTV!Medida passa a valer a partir de 1º de setembro
(Foto: Reprodução/Youtube)
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), publicou no Diário Oficial deste sábado (28) um decreto que institui o chamado “passaporte da vacina” - documento que exige comprovante de vacinação para a entrada em eventos.
A medida entra em vigor a partir de 1º de setembro e será válido para shows, congressos, feiras, jogos e serviços com público superior a 500 pessoas. O participante terá que apresentar o comprovante físico ou virtual de ao menos um dose da vacinação contra a Covid-19.
“Os estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos, tais como shows, feiras, congressos e jogos, com público superior a 500 pessoas, deverão, a partir do dia 1º de setembro de 2021, solicitar ao público, para acesso ao local do evento, comprovante de vacinação do cidadão contra COVID-19, que será autenticado pelo Passaporte da Vacina previsto no artigo 1º deste decreto. (...) Será exigida, no mínimo, a comprovação da primeira dose da vacina”, diz trecho do decreto.
Segundo a prefeitura, os participantes dos eventos poderão apresentar o “passaporte da vacina” por meio do QR Code, disponível no aplicativo E-saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, além do comprovante físico de imunização.
Nesta última sexta-feira (27), o Rio de Janeiro também anunciou que cariocas e turistas terão que apresentar comprovante de vacinação para entrar em locais de uso coletivo na cidade a partir de 1º de setembro.
Adiado pela prefeitura de SP e sem data oficial para começar a valer, para a entrada em estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e shoppings não será necessário apresentar o comprovante de vacinação.
Veja também!
>>> 'Vamos caçá-los e fazê-los pagar', diz Biden sobre ataque terrorista em Cabul
>>> Envio de 55° lote de vacinas da Pfizer é reprogramado para sábado
>>> CoronaVac dobra anticorpos em quem já teve covid-19, revela pesquisa
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube