04/12/2015 12:21:00 - Atualizado em 04/12/2015 12:35:00

Geraldo Alckmin suspende reorganização do ensino em SP

Redação/RedeTV!

O governador Geraldo Alckmin decidiu nesta sexta-feira (4) suspender todo o projeto de reorganização da rede de ensino estadual.  A informação é da rádio Jovem Pan. O governador dará uma coletiva às 13h no Palácio dos Bandeirantes.

Na quinta-feira (3), o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) entrou na Justiça com uma ação civil pública pedindo a suspensão da reorganização escolar proposta pelo governo paulista. O Ministério Público pedia ainda a garantia de que os alunos, em 2016, continuem matriculados e frequentando as escolas onde já estavam matriculados e frequentaram as aulas em 2015.

Até o momento, 196 escolas estão ocupadas em todo o Estado de São Paulo. O plano inicial era de que 754 escolas passassem a ter apenas um ciclo de ensino no próximo ano, além do fechamento de 92 unidades de ensino.

Na manhã desta sexta, a capital paulista registrou mais protestos dos esudantes. Por volta da 11h, grupos que bloqueavam uma via da Av. Paulista foram encurralados pela Tropa de Choque da Polícia Militar e seguiram para a Rua da Consolação, sentido centro. Bombas de gás foram usadas para reprimir os manifestantes.

Recomendado para você

Comentários