Equipe da RedeTV! é agredida em frente a Sindicato dos Metalúrgicos no ABC
Redação/RedeTV!Equipe da RedeTV! é agredida por manifestantes (Foto: Reprodução)
A equipe do RedeTV News de São Paulo foi agredida na manhã deste sábado (7) por um grupo de manifestantes, ainda não identificados, no momento em que fazia a cobertura em frente uma das entradas dos Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). O incidente acontece no Dia do Jornalista e remete a citação de Thomas Jefferson: "Nossa liberdade depende da liberdade de imprensa, e ela não pode ser limitada sem ser perdida”.
Segundo o repórter Igor Duarte, um pequeno grupo de manifestantes interrompeu a gravação de uma passagem do jornalista gritando: "Golpistas". Neste momento, ele, o cinegrafista Ricardo Luiz e o assistente Everaldo Guimalhães decidiram então se afastar. "Quando passamos pelo carro de som, eles começaram a se exceder, a nos atacar com objetos como água, copos, lata de cerveja. Um mulher com um papel bateu na minha cara", relatou.
Igor conta ainda que, em seguida, uma multidão se juntou e cercou a equipe. "Nosso operador de link teve que tirar o carro rapidamente, porque ele escutou algumas pessoas gritando: "Olha o carro da RedeTV!". Ele estava sozinho, nem viu a gente, apenas a multidão, mas conseguiu sair. Enquanto isso, nós fomos caminhando em direção a uma rua, umas duas ou três pessoas foram pedindo ''Calma, calma". Eu levantei as mãos em pedido de paciência e seguimos caminhando até que conseguimos nos abrigar em um shopping", finalizou.
A confusão toda foi registrada por vários veículos, inclusive, pela Globonews, que nos cedeu as imagens. Veja:
O repórter e os outros funcionários da RedeTV! não se feriram e continuam na cobertura do lado de fora do sindicato.
O carro da equipe do RedeTV! News foi amassado após cerco de manifestantes