Em nota, ministro da Justiça repudia estupro coletivo de adolescente no RJ
Redação/RedeTV!(Foto: Agência Brasil)
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, se pronunciou sobre o estupro coletivo cometido contra adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro. Segundo a vítima, 33 homens armados teriam participado do crime.
Alexandre de Moraes colocou o Ministério da Justiça e Cidadania à disposição da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro para auxiliar nas investigações.
Leia abaixo a íntegra da nota:
"O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, repudia veementemente o hediondo crime praticado contra uma adolescente de 16 anos. O estupro representa a maior violência à dignidade da mulher e deve ser duramente reprimido.
O Ministério da Justiça e Cidadania coloca-se à disposição da SSP/RJ para auxiliar nas investigações e discutirá na próxima terça feira com os Secretários de Segurança do País o tema violência contra a mulher".
Vítima desabafa em rede social
Após sofrer estupro coletivo em uma comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro, a vítima, uma adolescente de 16 anos, voltou a se pronunciar na internet.
"Todas podemos um dia passa e por isso .. Não, não doi o útero e sim a alma por existirem pessoas cruéis sendo impunes !! Obrigada ao apoio", escreveu no Facebook.
Na manhã desta sexta-feira (27), a jovem também aderiu à campanha na rede social pelo "fim da cultura do estupro".
A nova mensagem é um complemento do texto postado pela adolescente na noite de quinta-feira (26).
"Venho comunicar que roubaram meu telefone e obrigada pelo apoio de todos. Realmente pensei que seria julgada mal", disse em seu primeiro desabafo.
(Foto: reprodução/Facebook)