01/02/2022 10:45:00 - Atualizado em 01/02/2022 13:35:00

Cratera se abre na Marginal Tietê após acidente em obra do Metrô

Redação RedeTV!

Local inundou e engoliu uma máquina de escavação na manhã desta terça (1º)

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um acidente em uma obra da Linha 6 - Laranja do Metrô, na região da Freguesia do Ó, fez com que parte da Marginal Tietê sentido Ayrton Senna cedesse na manhã desta terça-feira (1º). Os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e informaram que ninguém ficou ferido.

Segundo a corporação, o desmoronamento foi causado por uma escavação feita por uma máquina de cavar , chamada de “tatu”, e atingiu algum meio de transporte fluido, mas ainda não se sabe se do rio ou da adutora. Isso fez com que o local inundasse e as máquinas fossem engolidas.

Ainda de acordo com os bombeiros, foi informado que os trabalhadores que estavam no local conseguiram escapar sem ferimentos e dois deles que tiveram contato com a água contaminada, foram socorridos apenas por precaução.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) as pistas sentido rodovia Ayrton Senna da Marginal Tietê estão totalmente interditadas. Há uma canalização controlada em duas faixas da pista expressa para que os veículos atravessem o ponto da obra com segurança. Agentes de campo da companhia também estão no local orientando os condutores. A CET pede que os motoristas evitem a Marginal Tietê e as vias da região.

Ainda de acordo com a CET, o Rodízio Municipal de Veículos está suspenso nesta terça-feira (1º), tanto o do período da manhã quanto o da tarde/noite.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Metrô de São Paulo informou que a obra é de responsabilidade da empresa Acciona. A empresa afirmou que está consolidando todas as informações no momento e que "equipes da Linha Uni, da ACCIONA e demais técnicos estão no local para apurar os fatos".

A Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que determinou o isolamento de todo o perímetro e enviou uma equipe para acompanhar a apuração da causa da ocorrência. Não há informações sobre vítimas. As causas do acidente serão apuradas, assim como a extensão dos danos à obra e às vias locais.

O governador de São Paulo, João Doria, publicou em sua conta no Twitter que determinou a apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra.

Veja também!

>>> Chuvas em SP deixam 1.546 famílias desabrigadas ou desalojadas

>>> SP: deslizamento mata cinco pessoas da mesma família em Várzea Paulista

>>> Covid-19: Anvisa recebe primeiro pedido de registro do autoteste

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários