01/05/2024 18:55:00 - Atualizado em 01/05/2024 18:56:00

Caso 'Tio Paulo': sobrinha é denunciada pelo MPRJ por dois crimes

Redação RedeTV!

promotora de Justiça Débora Martins aponta que a acusada mostrou "desprezo e desrespeito"

(Imagem: Reprodução)

Nesta terça-feira (30), o Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou Érika Souza, a sobrinha que levou o tio falecido para um banco a fim de pegar um empréstimo. A mulher responde por vilipêndio de cadáver e tentativa de furto mediante fraude.

De acordo com um trecho da denúncia, a promotora de Justiça Débora Martins aponta que a acusada mostrou "desprezo e desrespeito" ao levar Paulo ao banco já morto.

"A DENUNCIADA, consciente e voluntariamente, vilipendiou o cadáver de Paulo Roberto Braga, seu tio e de quem era cuidadora, ao levá-lo à referida agência bancária e lá ter permanecido, mesmo após a sua morte, para fins de realizar o saque da ordem de pagamento supramencionada, demonstrando, assim, total desprezo e desrespeito para com o mesmo"

De acordo com Fábio Luiz Souza, delegado responsável pelo caso, Érika sabia que o homem já estava morto dentro do banco.

No momento, o MPRJ manifestou-se contra o pedido de liberdade provisória para a acusada. Atualmente, Érika está presa preventivamente em Bangu.

"Não há dúvidas que Érika sabia da morte de Paulo, mas, como era a última chance de retirar o dinheiro do empréstimo, entrou com o cadáver no banco, simulou por vários minutos que ele estava vivo, chegando a fingir dar água, pegou a caneta e segurou com sua mão junto a mão do cadáver de Paulo, contudo, como os funcionários do banco não dispersaram a atenção, não pôde fazer a assinatura", disse o delegado.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários