Avião da FAB que estava desaparecido é encontrado; ocupantes morreram
Redação RedeTV!Aeronave da Força Aérea Brasileira fazia um voo de treinamento
(Foto: Divulgação/Prefeitura Canelinha)
O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que havia perdido o sinal de comunicação em Santa Catarina foi localizado neste sábado (5) em uma área de mata de Canelinha (SC), na Grande Florianópolis. Dois corpos foram encontrados carbonizados.
A aeronave modelo T-25 da FAB estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (4). O trabalho de buscas contava com o auxílio do Corpo de Bombeiros de SC. Na manhã deste sábado (5), no entanto, a Academia da Força Aérea havia assumido o comando das buscas pelo avião.
Segundo o Secretário da FAB, o avião foi encontrado “totalmente destruído" por volta das 12h. Os dois militares a bordo realizavam um voo de treinamento.
"Há três soldados da aeronáutica no local. A gente ajudou a fazer uma limpeza. [...] Todo mundo ajudou", disse Reis.
O prefeito de Santa Catarina, Diogo Maciel, relatou que houve um sinal de fumaça e luzes no dia do desaparecimento do avião.
Nota oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) sobre o acidente:
"A Força Aérea Brasileira (FAB) lamenta informar o falecimento dos dois militares que estavam a bordo da aeronave T-25 Universal da Academia da Força Aérea (AFA) - acidentada na tarde desta sexta-feira (04/11) em Santa Catarina e localizada no final da manhã de sábado (05/11). Os tripulantes realizavam um voo de treinamento.
O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente."
Como Comandante da NOSSA @fab_oficial, rogo a Grande Arquiteto do Universo que os tenha recebido em Seu reino. Condolências às famílias e amigos.
— Brigadeiro Baptista Jr (@CBaptistaJr) November 5, 2022
“Generose puer, sic itur ad astra!” https://t.co/HXMIJNnqOc
Veja também!
>>> Transição de governo começa na próxima segunda-feira
>>> PRF diz que rodovias federais estão livres de bloqueios
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube