3° dia de greve dos aeronautas causa atrasos e cancelamentos de voos
Redação RedeTV!Os trabalhadores revindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho
(Foto:Reprodução/ Twitter)
Nesta quarta-feira (21), os dois principais aeroportos de São Paulo, Congonhas e o internacional localizado em Guarulhos, registraram atrasos e cancelamentos no 3° dia de greve dos aeronautas.
O protesto iniciou na segunda-feira (19) e chegou ao seu terceiro dia. Os trabalhadores revindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. As paralisações acontecem apenas por duas horas, das 6h às 8h.
De acordo com painel da Infraero, cerca de 9 atrasos e 12 cancelamentos de voos foram registrados no Aeroporto de Congonhas. No Aeroporto internacional de Guarulhos, tiveram quatro voos atrasados, segundo GRU Airport.
Aeroporto de Congonhas é uma das milhares de vergonhas da infraestrutura brasileira. Arrecadamos muito, mas o dinheiro é muito mal fiscalizado e “investido”. Um projeto velho que só recebe ‘esparadrapos’ como “reais melhorais”. pic.twitter.com/qi0SH08Jyf
— Samuel Chang (@samucachang) December 13, 2022
Vale ressaltar que a greve é nacional, afetando outros estados com atrasos e cancelamentos registrados nesta manhã. Veja os aeroportos afetados: Aeroportos de Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.
Veja também!
>>> Greve da aviação deixa 113 voos atrasados nos aeroportos de São Paulo
>>> Ex-governador Sérgio Cabral é solto após seis anos
>>> Dólar tem leve alta e sobe para R$ 5,30 após decisões do STF
Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube