22/02/2024 13:02:00

Imprensa internacional repercute condenação de Daniel Alves

Redação RedeTV!

Brasileiro foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual

(Foto: EFE)

A condenação de Daniel Alves foi noticiada pela imprensa internacional. O brasileiro pegou quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual contra uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha, no fim de 2022.

A condenação do ex-jogador da seleção brasileira foi publicada por veículos como BBC, Marca, L'Equipe, The Sun, Washington Post, Mirror e Sky Sports.

Daniel Alves também foi condenado a pagar uma indenização de 150 mil euros, cerca de um pouco mais de 800 mil reais, e ficou determinado ainda que ele será “vigiado por 5 anos após cumprir a pena” e fique afastado da denunciante por nove anos. A decisão cabe recurso da defesa no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto recorrer, Daniel Alves segue preso.

Relembre o caso

Em dezembro de 2022, Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma mulher no banheiro de uma boate na Espanha. O ex-jogador nunca admitiu a agressão, deu várias versões sobre o fato ao longo do processo de investigação e disse no tribunal que a relação foi consensual.

As imagens de câmeras de segurança da boate e um vídeo feito por uma câmera acoplada no peito de um policial foram usados na investigação para corroborar com o relato da vítima.

O julgamento de Daniel Alves durou três dias e foi finalizado no dia 7 de fevereiro. A mulher que acusa o brasileiro manteve a versão inicial e reafirmou ter sido violentada. Durante o julgamento, o ex-jogador alegou que estava bêbado, chorou bastante, e manteve o relato de que a relação foi consensual.

Daniel Alves está preso há mais de um ano e deve permanecer encarcerado mesmo que sua defesa entre com pedido de revisão da sentença em instâncias superiores.

Veja também!

- Caso Daniel Alves: Ex-jogador é condenado por agressão sexual na Espanha

- Silvio Luiz: "James Rodríguez precisa colocar a cabeça no lugar"

- Thomas Tuchel deixará o comando do Bayern de Munique ao fim da temporada

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários