Ex-jogador quebra silêncio e revela que foi abusado por técnico quando tinha 11 anos na Inglaterra
Redação/RedeTV!
Barry Bennell, primeiro da direita para a esquerda, com jogadores da base do Crewe Alexandra (Foto: Divulgação/Crewe Alexandra)
Após 30 anos, o ex-jogador inglês Andy Woodward revelou em uma entrevista à "BBC" que sofreu abusos sexuais de um técnico no início de sua carreira, na década de 1980, quando tinha apenas 11 anos de idade e jogava na base do Crewe Alexandra, time do noroeste da Inglaterra.
O acusado foi o técnico Barry Bennell, sentenciado a prisão de nove anos em 1998 por ter admitido abusar de seis crianças entre 9 e 15 anos. Segundo Woodward, que profissionalmente jogou no Crewe Alexandra, Bury, Sheffield United, Scunthorpe United, Halifax Town e Northwich Victoria, todos times ingleses, o técnico acusado de pedofilia o viu jogar em uma partida local e o convidou para atuar na equipe do noroeste inglês.
Woodward revelou tudo em entrevista à BBC (Foto: Reprodução/BBC)
De acordo com ele, três ou quatro semanas depois, Woodward foi convidado para passar um tempo na casa de Bennell. Sem conhecer direito o treinador, Woodward aceitou o convite e segundo ele, foi aí que começou uma sequência de abusos que durou quatro anos.
Agora aposentado, o ex-atleta atualmente com 43 anos explicou não ter denunciado o agressor por conta de ameaças. Bennell disse que caso o incidente se tornasse público, Woodward jamais se tornaria jogador profissional. "Era esse o controle que ele tinha sobre mim. Tudo o que eu queria ser era jogador de futebol", lamentou.
A polícia britânica revelou que 11 jogadores entraram em contato para relatar casos de abuso. John Bowler, presidente do Crewe Alexandra - clube onde os assédios teriam ocorrido - disse estar decepcionado com o acontecido, mas preferiu ser cauteloso quando questionado sobre o que poderia ter sido feito na época. "Vamos aguardar a conclusão das investigações internas", afirmou um comunicado do clube.
Menores são alvos de pedófilos na internet. Assista ao vídeo: