Torcida do Corinthians se mobiliza contra a chegada de Cuca: "Mancharam nossa história"
Lucas Martinez com supervisão de Ana Martins/Redação RedeTV!Corinthianos não aprovam a chegada do treinador, acusado de abuso sexual contra uma garota de 13 anos
Foto: Reprodução
A torcida do Corinthians sempre se mostrou ser uma das mais politizadas do país. Tendo a 'Democracia Corinthiana' como grande referência em sua história, o 'Bando de Loucos' sempre defendeu seus ideais, se manifestando totalmente contra a chegada de Cuca, que foi anunciado como técnico do time, nesta quinta-feira (20).
Com o comunicado da equipe, a torcida se mobilizou contra a contratação do novo treinador, já que Cuca é acusado de abusar sexualmente de uma garota de 13 anos na Suíça, quando ainda jogava no Grêmio, em 1987.
No episódio, ele foi para uma excursão com a equipe no país do 'Velho Continente', onde junto de Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi abusaram sexualmente de uma garota de 13 anos.
Segundo a polícia local, a menina se dirigiu junto de amigos ao quarto dos jogadores do Grêmio, onde teria sido puxada pelos quatro ex-atletas e abusada.
A justiça da Suíça condenou Cuca a 15 meses de prisão, porém, a pena nunca foi cumprida, já que o Brasil não extradita cidadãos.
No ano de 2021, Cuca publicou um vídeo junto de sua família negando a história, dizendo ser um "cara de cabeça tranquila".
Devido a todo o histórico do treinador, a torcida corinthiana vem levando a contratação como uma grande mancha na história do clube, que atua com diversas campanhas em respeito as mulheres, como a 'Respeita as Mina’.