09/03/2024 12:56:00 - Atualizado em 09/03/2024 12:58:00

Inter anuncia mulher como intérprete de mascote em meio a denúncias de importunação sexual

Redação RedeTV!

Segundo a vice-presidente de Relacionamento Social do clube, o anúncio vai além da celebração do Dia da Mulher

(Imagem: Divulgação/ Internacional)

O Internacional anunciou que uma mulher irá interpretar o mascote Saci neste sábado (09), contra o São Luiz de Ijuí, no Estádio Beira-Rio. A notificação ocorre durante a investigação contra o intérprete anterior, acusado de importunação sexual.

De acordo com o clube de Porto Alegre, uma estudante de 33 anos atuará como o mascote Saci durante a partida. O nome dela não foi divulgado oficialmente.

"Sou torcedora fanática. Sempre saio sem voz do estádio e com os braços doendo de tanto torcer. Mas, ser o Saci é mais do que ser eu. É representar a torcida toda", afirmou.

O time ainda afirma que não é a primeira vez que a mulher vestirá o traje, já que em 2022, a mesma participou de ações do clube como Saci.

Segundo a vice-presidente de Relacionamento Social do clube, Letícia Vieira de Jesus, a ação tem o viés não somente de celebrar o Dia da Mulher, mas também de mostrar que figuras diferentes podem assumir o trate que é um símbolo do clube.

"Não queremos simplesmente vincular a participação dela como uma forma de celebração à data. É mais do que isso. É abrir novas possibilidades para que colorados e coloradas se acostumem a ver uma figura diferente desempenhando o papel deste que é um símbolo da história do Inter”, disse.

Denúncia

No último dia 27 de janeiro, o intérprete do mascote prestou depoimento na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre após ter sido acusado de importunar a jornalista Gisele Kümpel no Gre-Nal de domingo (25).

A vítima afirma que o suspeito o abraçou e a beijou sem consentimento após o terceiro gol do Inter.

Em nota, o Inter informou que o funcionário foi afastado de suas atividades e está à disposição das autoridades.

Veja também!

- NFL: Torcedores vão precisar amputar dedos devido ao frio em jogo

- Há 15 anos, Neymar estreava como profissional: 'o resto eu dei sorte'

- Ídolo do Real Madrid critica comportamento de Vini Jr: 'mudança radical'

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários