Autoridades confirmam morte do goleiro Danilo, da Chapecoense
Redação RedeTV!Foi confirmada no início da tarde a morte do goleiro da Chapecoense, Danilo, na tragédia que matou mais de 70 pessoas no acidente aéreo desta madrugada ocorrido na Colômbia. A informação foi confirmada pela Cruz Vermelha da Colômbia e pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. A emissora Telemedellin também anunciou a morte do arqueiro.
O diretor da clínica San Juan de Dios de la Sierra, na Colômbia, Guilherme Molina, foi avisado do óbito pelo Hospital San Vicente, para onde também foi levado o goleiro Jackson Follmann, que teve de amputar uma das pernas.
Danilo foi um dos seis sobreviventes do desastre aéreo
Ele havia sido resgatado com vida junto com Alan Ruschel, Follmann e uma comissária e um técnico de voo – o zagueiro Neto foi resgatado mais tarde.
Marcos Danilo Padilha, 31 anos, estava na Chapecoense desde 2013 após fazer toda sua carreira em clubes do Paraná – ele era natural do Estado, da cidade de Cianorte.
Na Chape, Danilo ganhou destaque e atuou como titular nas três campanhas da equipe na elite do Brasileirão. Conquistou o Campeonato Catarinense de 2016 e era um dos jogadores da posição indicados ao prêmio de melhor do Brasileirão desta temporada.