29/11/2016 15:11:00 - Atualizado em 29/11/2016 15:44:00

Autoridades confirmam morte do goleiro Danilo, da Chapecoense

Redação RedeTV!

Foi confirmada no início da tarde a morte do goleiro da Chapecoense, Danilo, na tragédia que matou mais de 70 pessoas no acidente aéreo desta madrugada ocorrido na Colômbia. A informação foi confirmada pela Cruz Vermelha da Colômbia e pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon. A emissora Telemedellin também anunciou a morte do arqueiro.

O diretor da clínica San Juan de Dios de la Sierra, na Colômbia, Guilherme Molina, foi avisado do óbito pelo Hospital San Vicente, para onde também foi levado o goleiro Jackson Follmann, que teve de amputar uma das pernas.

Danilo chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos. No início da manhã, houve muitas informações desencontradas sobre o estado de Danilo. A mãe dele ficou desesperada ao não ter mais notícias do filho.

Danilo foi um dos seis sobreviventes do desastre aéreo

Ele havia sido resgatado com vida junto com Alan Ruschel, Follmann e uma comissária e um técnico de voo – o zagueiro Neto foi resgatado mais tarde.

Marcos Danilo Padilha, 31 anos, estava na Chapecoense desde 2013 após fazer toda sua carreira em clubes do Paraná – ele era natural do Estado, da cidade de Cianorte. 

Na Chape, Danilo ganhou destaque e atuou como titular nas três campanhas da equipe na elite do Brasileirão. Conquistou o Campeonato Catarinense de 2016 e era um dos jogadores da posição indicados ao prêmio de melhor do Brasileirão desta temporada.

Recomendado para você

Comentários